Locaweb prepara IPO, usará recursos para aquisições estratégicas
Por Aluisio Alves
SÃO PAULO (Reuters) - A empresa brasileira de hospedagem de sites e computação em nuvem Locaweb pediu registro para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) e pretende usar os recursos da operação em parte para aquisições estratégicas.
Segundo a minuta do prospecto preliminar divulgada nesta terça-feira pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a operação incluirá ofertas primária --papéis novos, cujos recursos irão para o caixa da empresa -- e secundária --títulos detidos por sócios.
Itaú BBA, Goldman Sachs, Morgan Stanley e XP Investimentos são os coordenadores do negócio.
A tranche secundária da oferta tem como vendedores o fundo de investimentos Silver Lake e os investidores pessoa física Andrea Gora Cohen, Claudio Gora e Gilberto Mautner.
A Locaweb afirma na minuta do prospecto ter 350,5 mil clientes ativos, com maior concentração em empresas de pequeno e médio portes.
Nos primeiros nove meses deste ano, a companhia teve receita líquida de 280,5 milhões de reais, um aumento de 21% ante mesma etapa de 2018. Já o Ebitda e o lucro líquido tiveram evolução de 50% e de 101%, respectivamente, para 77,3 milhões e 11,1 milhões de reais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.