China deve comprar US$50 bi em produtos agrícolas dos EUA segundo acordo, diz Trump
WASHINGTON (Reuters) - A China provavelmente atingirá 50 bilhões de dólares em compras de produtos agrícolas norte-americanos, disse o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta sexta-feira, depois de anunciar mais cedo que vai reverter tarifas programadas sobre importações chinesas conforme Washington e Pequim finalizam um acordo comercial inicial.
Trump, falando a repórteres na Casa Branca, disse que seu governo vai aproveitar as tarifas remanescentes dos EUA sobre produtos importados chineses, na tentativa de negociar a segunda fase de um acordo comercial com Pequim.
Trump acrescentou que a China quer iniciar as negociações da segunda fase do acordo imediatamente, o que ele disse apoiar.
Washington e Pequim anunciaram a reversão tarifária nesta sexta-feira, semanas depois de os dois lados dizerem ter chegado a um acordo sobre a "fase um" de um acordo comercial.
(Por Jeff Mason)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.