Executivo da UE pede que zona do euro use política fiscal para ajudar BCE
BRUXELAS (Reuters) - A Comissão Europeia convocou governos da zona do euro nesta terça-feira a usar a política fiscal e se envolver em reformas estruturais para ajudar os esforços do Banco Central Europeu (BCE) para impulsionar a inflação e a criação de empregos.
Em recomendações anuais para os 19 países que usam o euro, o executivo da UE disse que os governo deveriam também iniciar discussões sobre um esquema de depósito bancário e disse que irá propor um resseguro de desemprego pan-UE.
"O Banco Central Europeu está mantendo uma política monetária expansionista para ajudar a inflação a avançar na direção de seu objetivo de médio prazo, enquanto sustenta o crescimento e a criação de empregos", disse a comissão.
"A política fiscal precisa complementar a postura de política monetária, assim como reformas estruturais em setores diferentes, incluindo aquelas necessárias para finalizar a arquitetarua da União Econômica e Monetária", completou.
(Reportagem de Jan Strupczewski)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.