BC aprova volta de André Esteves ao grupo de controle do BTG Pactual
SÃO PAULO (Reuters) - O BTG Pactual afirmou ter recebido nesta quarta-feira aprovação do Banco Central para o ingresso do André Esteves no grupo de controle da companhia, o que deve marcar a volta de um dos principais sócios e fundadores do grupo.
Em comunicado, o BTG afirmou que agora resta pendente apenas a conclusão da análise pelas autoridades regulatórias competentes no exterior.
A aprovação acontece quase um ano após o BTG Pactual ter anunciado a volta de Esteves ao grupo de controle do banco após a absolvição de acusações de corrupção.
Esteves foi preso em novembro de 2015, após promotores o acusarem de tentar comprar o silêncio de testemunha envolvida num esquema de suborno. Ele foi forçado a deixar o cargo de presidente e trocar suas ações votantes por preferenciais. Ele retornou ao banco em abril de 2016, mas apenas como consultor sênior. Um juiz federal o absolveu no ano passado.
Em 2019, a unit do BTG Pactual acumula alta de 53% até esta quarta-feira, enquanto o Ibovespa subiu 30% no período.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.