IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Elétrica indiana Sterlite Power nomeia Ricardo Zangirolami como novo CEO no Brasil

18/12/2019 13h57

SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica indiana Sterlite Power nomeou o advogado Ricardo Zangirolami como novo presidente de suas operações no Brasil, informou a companhia em comunicado nesta quarta-feira.

O executivo substituirá o engenheiro Rui Chammas, que liderava a subsidiária local desde agosto do ano passado e foi contratado em novembro para presidir a partir de janeiro a transmissora brasileira ISA Cteep, do grupo colombiano ISA.

A contratação do novo chefe para a Sterlite Brasil vem em momento em que a companhia conta com portfólio de dez projetos de transmissão de energia no país, que deverão demandar cerca de 7,7 bilhões de reais nos próximos anos.

Antes de fechar com a indiana, Zangirolami atuou como vice-presidente Jurídico da HP para a América Latina e Canadá e foi vice-presidente executivo de Assuntos Corporativos & Jurídicos na CPFL Energia. Ele também já atuou como diretor Jurídico e de Assuntos Corporativos para a América Latina na International Paper e como diretor Jurídico na Elektro e na ABB-Alstom Power.

(Por Luciano Costa)