Produção de petróleo do Brasil cresce 20,4% em novembro e bate recorde, diz ANP
Por Marta Nogueira
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A produção de petróleo no Brasil cresceu 20,4% em novembro ante o mesmo mês de 2018, para um recorde de 3,09 milhões de barris por dia (bpd), afirmou nesta sexta-feira o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone, ressaltando uma retomada do setor de petróleo brasileiro.
Na comparação com outubro, o volume foi cerca de 4,3% maior, em meio ao avanço da produção nos campos do pré-sal. Foi a terceira alta mensal consecutiva, de acordo com dados da autarquia.
"Começam a aparecer os resultados das medidas tomadas para produzir a retomada do setor. Retomada que só se acentuará na próxima década", disse Oddone à Reuters.
A produção total de petróleo e gás no país, por sua vez, somou em média 3,95 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), uma alta de 20,6%, segundo o diretor-geral.
A Petrobras, principal produtora do país, bateu recordes de produção mensal e diária em novembro e deverá superar em 2019 a meta de produção de 2,7 milhões de boe/d, afirmou anteriormente o diretor de Exploração e Produção, Carlos Alberto Pereira de Oliveira.
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.