IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall Street aproveita otimismo comercial e vai a máximas recordes

Brendan McDermid
Imagem: Brendan McDermid

20/12/2019 13h43

Por Uday Sampath Kumar

(Reuters) - As ações dos Estados Unidos avançavam para novas máximas recordes nesta sexta-feira, com os investidores permanecendo otimistas em relação à melhoria das relações comerciais entre Washington e Pequim no período que antecede a temporada de festas.

Às 13:43 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,43%, a 28.499 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,535664%, a 3.223 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,38%, a 8.921 pontos.

Os três principais índices de ações estão sendo negociados em níveis recordes há mais de uma semana, impulsionados pelo anúncio de um acordo comercial inicial entre EUA e China e indicadores econômicos otimistas.

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse na quinta-feira que o tão aguardado acordo comercial foi finalizado e será assinado no início de janeiro, dissipando os temores de outra escalada na disputa tarifária.

Pequim, no entanto, mais tarde evitou perguntas sobre detalhes específicos do acordo.

O Departamento de Comércio informou nesta sexta-feira que os gastos dos consumidores avançaram 0,4% no mês passado, em linha com as expectativas, à medida que as famílias intensificaram as compras de veículos e gastaram mais em saúde.