Wall Street aproveita otimismo comercial e vai a máximas recordes
Por Uday Sampath Kumar
(Reuters) - As ações dos Estados Unidos avançavam para novas máximas recordes nesta sexta-feira, com os investidores permanecendo otimistas em relação à melhoria das relações comerciais entre Washington e Pequim no período que antecede a temporada de festas.
Às 13:43 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,43%, a 28.499 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,535664%, a 3.223 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,38%, a 8.921 pontos.
Os três principais índices de ações estão sendo negociados em níveis recordes há mais de uma semana, impulsionados pelo anúncio de um acordo comercial inicial entre EUA e China e indicadores econômicos otimistas.
O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse na quinta-feira que o tão aguardado acordo comercial foi finalizado e será assinado no início de janeiro, dissipando os temores de outra escalada na disputa tarifária.
Pequim, no entanto, mais tarde evitou perguntas sobre detalhes específicos do acordo.
O Departamento de Comércio informou nesta sexta-feira que os gastos dos consumidores avançaram 0,4% no mês passado, em linha com as expectativas, à medida que as famílias intensificaram as compras de veículos e gastaram mais em saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.