IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Bolsonaro diz que teve perda parcial de memória após queda

ADRIANO MACHADO
Imagem: ADRIANO MACHADO

25/12/2019 10h51

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou que chegou a perder a memória após sofrer uma queda na noite de segunda-feira no Palácio da Alvorada.

Em entrevista ao programa Brasil Urgente, da Band, na terça-feira, o presidente explicou que sofreu perda parcial de memória. Bolsonaro recebeu alta na terça após passar a noite no Hospital das Forças Armadas.

“Perdi a memória parcial. Hoje de manhã consegui recuperar muita coisa. Agora estou bem. Eu não sabia por exemplo o que tinha feito no dia de ontem. Caí de costas, escorreguei para a frente e caí de costas. Então uma pancada bastante forte, mas vou tomar mais cuidado da próxima vez”, explicou.

O presidente, de 64 anos, foi submetido ao exame de tomografia computadorizada do crânio, que não detectou alterações.

Desde setembro do ano passado, o presidente passou por quatro cirurgias por causa de um atentado a faca que sofreu durante a campanha eleitoral.

Recentemente também passou por uma consulta dermatológica no Hospital da Força Aérea em Brasília e chegou a dizer a jornalistas que tinha um possível câncer de pele. No último fim de semana, afirmou que uma biópsia descartou a doença.

“A minha saúde está tranquila. A facada... fica alguma sequela... fazia algum tipo de esporte terrestre e não faço mais, apenas natação. A gente se adapta à nova realidade. A facada, e juntamente com a idade, é uma combinação perigosa”.