Construtora Rossi vai vender ativos para pagar dívida de R$800 milhões com Bradesco
SÃO PAULO (Reuters) - A construtora Rossi anunciou nesta quinta-feira que seu conselho de administração aprovou assinar um memorando de entendimentos com o Bradesco, que dita os termos de uma nova fase da reestruturação de uma dívida de 800 milhões
de reais.
O documento prevê que 100% da dívida corporativa com o Bradesco será quitada através da alienação de determinados ativos, objetos de garantia da referida dívida, afirmou a Rossi por meio de fato relevante.
"A companhia e o Bradesco têm 180 dias para juntos concluir este processo e consumar a quitação de 100% do saldo devedor, com a formalização dos documentos que transferirão a propriedade de todos os ativos objetos do presente acordo", afirmou a Rossi.
Além da redução da alavancagem, já que o montante representa aproximadamente 70% do dívida bruta da Rossi, o acordo permitirá uma queda significativa nas despesas financeiras projetadas para os próximos anos, permitindo que direcionar o caixa para novos desenvolvimentos e para a retomada do ciclo de lançamentos.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.