S&P 500 e Nasdaq tocam novas máximas recordes com esperanças de acordo comercial
Por Manas Mishra
(Reuters) - Os índices acionários S&P 500 e Nasdaq atingiram novas máximas recordes nesta quinta-feira devido ao otimismo em relação a um acordo comercial iminente entre Estados Unidos e China, que colocava o índice de referência norte-americano no caminho de fechar seu melhor ano desde 2013.
Os operadores voltaram do feriado de Natal com a reafirmação de Pequim de que a China está em contato próximo com Washington sobre um acordo inicial, com amplas expectativas de que seja assinado no início de janeiro.
O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou na terça-feira que o pacto será formalizado em uma cerimônia de assinatura, mas não divulgou uma data ou local.
As esperanças de um avanço na prolongada guerra comercial, combinadas com uma política monetária frouxa e dados domésticos robustos, levaram as ações dos EUA a registrar máximas recordes nas últimas semanas.
O S&P 500 está a cerca de 1 ponto percentual de tocar seu melhor ano desde 1997.
O índice Dow Jones subia 0,15%, a 28.558 pontos, enquanto o Standard & Poor's 500 ganhava 0,24%, a 3.231 pontos e o Nasdaq avançava 0,39%, a 8.987 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.