Nasdaq encerra sequência de altas, mas Dow Jones crava novo recorde
NOVA YORK (Reuters) - O índice acionário norte-americano S&P 500 terminou esta sexta-feira com poucas alterações e o Nasdaq encerrou uma sequência de 11 dias de ganhos após perder força na parte final da sessão, embora o Dow Jones tenha conseguido cravar um novo recorde no rali de final de ano.
O Dow Jones teve alta de 0,08%, para 28.645,26 pontos, enquanto o S&P 500 fechou em alta de 0,11%, a 3.240,02 pontos, e o Nasdaq caiu 0,17%, para 9.006,62 pontos.
Restando apenas dois dias de negociações para o fim do ano, o índice S&P 500 avançou mais de 29% até agora em 2019, no seu maior ganho percentual anual desde 2013.
O volume de negócios foi reduzido durante a semana marcada pelo Natal e pode continuar a ser escasso com o feriado de Ano Novo na próxima quarta-feira.
"Na maior parte, o mercado parece estar em compasso de espera até o final do ano", disse Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investments em New Vernon, Nova Jersey. “Houve ganho tão forte este ano que acho que até que dinheiro novo chegue após o fim do ano...não existe muita pressão para levar isso muito mais além", disse Meckler.
Dados divulgados nesta sexta-feira mostraram que os lucros das empresas industriais da China cresceram, em novembro, no ritmo mais rápido em oito meses, mas uma grande fraqueza na demanda doméstica nacional continua sendo um risco para o próximo ano.
As expectativas dos investidores de que os Estados Unidos e a China assinem um acordo comercial de Fase 1 em breve aumentaram o rali do mercado de ações às vésperas de 2020.
"Você tem expectativas de que o acordo comercial da Fase 1 seja assinado até meados de janeiro", disse James Ragan, diretor de pesquisa de gerenciamento de patrimônio da D.A. Davidson. "Em uma situação em que você tem a expectativa comercial que poderia ajudar a estimular os gastos das empresas no próximo ano, ainda há taxas de juros baixas e forte consumo. Essa é uma receita para os valores das ações continuarem a subir", disse Ragan.
Entre os principais setores do S&P 500, itens de consumo, imobiliário e serviços públicos foram os que apresentaram melhor desempenho. Petróleo e gás e matérias-primas ficaram para trás entre os segmentos.
(Por Lewis Krauskopf)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.