IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Empresa de software Totvs compra Consinco para fortalecer operação de varejo

28/12/2019 16h18

Por Gabriela Mello

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa de software de gestão Totvs anunciou neste sábado que sua subsidiária Soluções em Software e Serviços TTS vai adquirir a empresa de tecnologia Consinco SA por 197 milhões de reais.

Em comunicação à Comissão de Valores Mobiliário (CVM), a Totvs acrescentou que um pagamento adicional de até 55 milhões de reais será feito a Consinco se metas de 2020 e 2021 forem cumpridas.

A Consinco, que fornece sistemas de gestão a supermercados e atacadistas de autosserviço e emprega 400 pessoas, registrou receita bruta de cerca de 72 milhões de reais em 2019, segundo a Totvs.

"Com esse movimento, a Totvs aumenta sua presença no segmento de varejo e consolida sua posição de liderança na vertical de supermercados, possibilitando a geração de sinergias entre as operações da Totvs dedicadas a esta vertical e as operações da Consinco", afirmou a Totvs no documento.

A transação se segue a outras aquisições feitas pela Totvs este ano. Em outubro, a empresa comprou 88% da Supplier, que opera uma administradora de cartões de crédito, por 455,2 milhões de reais.