IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Wall St bate recordes com rali em tecnologia e esperanças comerciais

09/01/2020 11h49

Por Sruthi Shankar

(Reuters) - Os mercados de ações dos Estados Unidos batiam recordes nesta quinta-feira, à medida que as tensões no Oriente Médio diminuíam, o otimismo sobre um acordo comercial EUA-China aumentava e várias corretoras aumentaram o preço-alvo para empresas de grande porte.

Os maiores impulsos aos principais índices vinham de Facebook, Apple, Amazon.com, Alphabet e Microsoft, que subiam entre 0,7% e 1,5%.

A Apple ganhou suporte duplo com dados mostrando que as vendas do iPhone saltaram mais de 18% na China em dezembro e com a elevação do preço-alvo para a companhia pela Jefferies.

A Cowen Equity Research aumentou o preço-alvo para Alphabet, Facebook e Twitter, após sua pesquisa com compradores de anúncios nos EUA mostrar gastos otimizados em 2020. As ações de tecnologia subiam 0,9%, maior alta entre os principais setores de S&P.

Após um início vacilante no ano novo, devido ao medo de um conflito generalizado no Oriente Médio, os nervos se acalmaram na quarta-feira, quando Washington e Teerã tentaram neutralizar a crise após o ataque de retaliação do Irã após o assassinato de um general.

Ajudando mais no sentimento, o Ministério do Comércio da China informou nesta quinta-feira que o vice-primeiro-ministro Liu He assinará a fase 1 de um acordo comercial em Washington na próxima semana, aumentando as esperanças de que uma guerra tarifária prolongada entre os dois lados chegue ao fim.

"Embora os riscos geopolíticos possam desencadear surtos de volatilidade no curto prazo, os investidores não devem ignorar as recentes melhoras nos indicadores econômicos e nos balanços", disseram estrategistas da Eastspring Investments em nota a clientes.

"Se a nascente recuperação na economia global continuar, ainda é possível mais alta nos mercados globais."

Às 12:45 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,58%, a 28.913 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,531194%, a 3.270 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,91%, a 9.212 pontos.

Após dados de emprego privado melhores do que o esperado, divulgados na quarta-feira, investidores aguardam o relatório mais amplo sobre geração de postos de trabalho (com divulgação prevista para sexta-feira) e a divulgação de balanços corporativos do quarto trimestre. Grandes bancos dos EUA iniciarão a temporada de resultados trimestrais na próxima semana.