IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St fecha em máximas recordes com otimismo comercial e ganhos da Apple

09/01/2020 18h25

Por Caroline Valetkevitch

SÃO PAULO (Reuters) - Os mercados de ações dos Estados Unidos fecharam em máximas recordes nesta quinta-feira, com o otimismo sobre um acordo comercial EUA-China firmado e a Apple e outros pesos-pesados do mercado registrando fortes ganhos.

O Dow Jones subiu 0,74%, para 28.956,9 pontos. O S&P 500 ganhou 0,67%, para 3.274,7 pontos. E o Nasdaq Composto teve alta de 0,81%, para 9.203,43 pontos.

Também ajudou o mercado a diminuição nas preocupações com as tensões entre os Estados Unidos e o Irã. O presidente norte-americano, Donald Trump, se absteve de ordenar mais ações militares, e o ministro das Relações Exteriores do Irã disse que os ataques com mísseis contra bases iraquianas que abrigam as forças norte-americanas "concluíram" a resposta de Teerã.

A Apple avançou 2,1%, com o auxílio duplo de dados de que as vendas do iPhone saltaram mais de 18% na China em dezembro e de um aumento no preço-alvo por parte da Jefferies. O segmento de tecnologia do S&P 500 teve alta de 1,1%, no maior avanço entre os setores.

O índice financeiro subiu 0,77%, após comentários otimistas de corretoras sobre o Citigroup Inc e o Goldman Sachs Group Inc antes da divulgação de seus respectivos balanços na próxima semana.

Do lado comercial, o Ministério do Comércio da China disse que o vice-primeiro-ministro, Liu He, assinará a Fase 1 do acordo comercial entre EUA e China em Washington na próxima semana.

"Algumas das coisas que têm preocupado o mercado foram deixadas para escanteio", disse Peter Tuz, presidente da Chase Investment Counsel em Charlottesville, Virgínia.