Presidente do Fed de Kansas City diz que juro estável é "apropriado" por enquanto
Por Lindsay Dunsmuir
WASHINGTON (Reuters) - O Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) está certo em manter as taxas de juros inalteradas por enquanto, dada a saúde geral da economia do país, disse nesta terça-feira a presidente do Fed de Kansas City, Esther George.
"Com uma economia crescendo no potencial ao acima dele, um mercado de trabalho forte e inflação baixa e estável, os formuladores de política precisarão de tempo para julgar a postura adequada", disse George em declarações preparadas sobre a economia dos EUA para uma audiência na sede do Fed de Kansas City.
"Manter as taxas paradas por enquanto é apropriado, a meu ver, conforme avaliamos a resposta da economia aos cortes de juros do ano passado e monitoramos os próximos dados", acrescentou.
O banco central dos EUA reduziu os custos dos empréstimos três vezes no ano passado, em uma tentativa de afastar os ventos contrários causados pela desaceleração do crescimento global e pela incerteza sobre a política comercial dos EUA.
George votou contra reduções de juros em todas as ocasiões do ano passado, argumentando que a economia ainda estava em passo firme com crescimento econômico, desemprego e inflação dos EUA de acordo com as perspectivas dela.
(Por Lindsay Dunsmuir)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.