IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Fintech brasileira Ebanx lança carteiras digitais para consumidores

Por Carolina Mandl
Imagem: Por Carolina Mandl

15/01/2020 09h23

Por Carolina Mandl

SÃO PAULO (Reuters) - A startup de pagamentos Ebanx, uma das mais recentes no Brasil a obter o status de "unicórnio", começa nesta quarta-feira a oferecer suas carteiras digitais para 10 mil consumidores numa fase de teste, expandindo seu portfólio de produtos para além dos serviços de comércio eletrônico.    

Fundada em 2012, a Ebanx inicialmente se concentrou no processamento de pagamentos de clientes para sites globais como AliExpress, do Alibaba, o Airbnb e serviço de streaming de música Spotify. Recentemente, começou processar pagamentos para plataformas de comércio eletrônico.    

Inicialmente, a conta Ebanx oferecerá cartão e concederá aos clientes descontos de 5% nas compras, além de recursos de pagamento, juntando-se a uma onda de aplicativos que desafiam os bancos tradicionais do Brasil.    

O cofundador Wagner Ruiz disse que a empresa pode eventualmente oferecer contas de poupança e outros serviços e potencialmente expandi-los para mais países da América Latina. Além do Brasil, a Ebanx atua no México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Equador e Bolívia.    

"Em 18 meses, vejo a carteira da Ebanx atingindo 1 milhão de clientes", disse ele.    

Mais de 100 empresas brasileiras oferecem contas de carteira digital, produtos que atraíram cerca de 50 milhões de clientes até agora.    

A Ebanx tornou-se em 2019 um unicórnio, jargão do mercado para classificar startups avaliadas em mais de um bilhão de dólares, após um aporte da empresa de investimentos FTV Capital.