S&P 500 vai acima de 3.300 pontos com salto em ações de tecnologia
Por Noel Randewich
NOVA YORK (Reuters) - O S&P 500 teve um rali para a marca de 3.300 pontos pela primeira vez nesta quinta-feira, e os outros principais índices dos Estados Unidos também subiram para recordes, impulsionados por ações de tecnologia, dados sólidos de vendas no varejo e pelo balanço positivo do Morgan Stanley.
O índice Dow Jones subiu 0,92%, a 29.298 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,836655%, a 3.317 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,06%, a 9.357 pontos.
Os papéis do Morgan Stanley subiram 6,6%, para encabeçar o S&P 500, depois de o banco superar as estimativas trimestrais de lucro e elevar suas metas de desempenho, fechando a sequência de balanços de grandes instituições financeiras em forte tom.
O sentimento foi ainda mais fortalecido pelos dados que mostraram um crescimento nas vendas de varejo dos EUA em 0,3% em dezembro, em linha com as estimativas dos economistas.
"O consumo precisa ser forte e a evidência disso são as vendas no varejo, as quais vieram muito bem depois de uma desaceleração nos últimos vários meses", disse Tom Martin, gestor de portfólio da Globalt em Atlanta.
As ações de tecnologia, que desempenharam um papel mais forte no recente rali, obtiveram novos ganhos. O índice de tecnologia da informação do S&P cresceu 1,4%, alcançando um recorde, liderando os ganhos entre os principais setores.
A Microsoft Corp teve alta de 1,8%, e as fabricantes de chips também se valorizaram após uma forte previsão da maior fabricante de equipamentos para produção de chips do mundo, a TSMC, sinalizar recuperação no setor.
Analistas esperam que os lucros das empresas S&P 500 tenham recuado 0,4% no quarto trimestre, mas estima-se que os resultados para o ano cheio de 2020 cresçam 9,6%, segundo dados da Refinitiv IBES.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.