EDP Renováveis e Engie assinam acordo para joint-venture em energia eólica offshore
(Reuters) - As elétricas EDP Renováveis e Engie assinaram acordo para a criação de uma joint venture 50/50 em energia eólica "offshore", que terá operações tanto fixas quanto flutuantes, informaram as empresas nesta quinta-feira.
A assinatura do pacto ocorre oito meses após as companhias terem anunciado um memorando de entendimento para a formação da joint-venture, que "une a expertise industrial e a capacidade de desenvolvimento de ambas as companhias", segundo comunicado.
Pelo acordo, EDPR e Engie combinarão no novo empreendimento seus ativos eólicos "offshore" e os portfólios de projetos no setor. A empresa nasce com um total de 1,5 gigawatts (GW) em construção e 3,7 GW em desenvolvimento.
De acordo com nota das empresas, a joint venture deve estar operacional já no primeiro trimestre de 2020, trabalhando "para se tornar uma importante líder global no setor."
"O acordo anunciado hoje está sujeito a determinadas condições precedentes, tais como o processo regulatório para aprovação da Comissão Europeia", acrescentaram as companhias.
(Por Gabriel Araujo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.