Conselho da Petrobras aprova nomeação de Maria Cláudia Guimarães como membro do colegiado
SÃO PAULO (Reuters) - O conselho de administração da Petrobras aprovou nesta quarta-feira a nomeação da engenheira Maria Cláudia Guimarães como membro do colegiado, informou a estatal em comunicado.
Guimarães é graduada em Engenharia de Produção pela UFRJ, com MBA Executivo pela Coppead (UFRJ), e possui sólida carreira no mercado financeiro, onde atua há 33 anos, com passagem por Bank of America Merrill Lynch, ING Bank N.V. e Bank Boston, segundo a Petrobras.
Atualmente, Guimarães é sócia da KPC Consultoria Financeira focada em gestão patrimonial e ex-conselheira na Constellation Oil Services em Luxemburgo.
"Ao longo de sua carreira, (Guimarães) se relacionou com a Petrobras e suas subsidiárias no Brasil e no exterior, através de financiamento de projetos..., emissões de ações e bonds, desenvolvimento de produtos de tesouraria e gestão de caixa e assessoria ao desinvestimento em área offshore", disse a empresa no comunicado.
A nomeação será submetida à próxima Assembleia Geral de Acionistas da Petrobras.
(Por Gabriel Araujo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.