IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Coronavírus não afetará vendas de carne para a China, diz presidente da JBS

O presidente da BRF, Lorival Luz comentou durante evento do Credit Suisse que o vírus poderá aumentar a demanda chinesa por carne congelada e processada - João Laet/Repórter Brasil e The Guardian
O presidente da BRF, Lorival Luz comentou durante evento do Credit Suisse que o vírus poderá aumentar a demanda chinesa por carne congelada e processada Imagem: João Laet/Repórter Brasil e The Guardian

29/01/2020 17h46

O presidente-executivo da JBS disse nesta quarta-feira que não espera que o surto de coronavírus tenha impacto negativo nas importações de carne por parte da China.

Gilberto Tomazoni disse que o surto de SARS na China, em 2003, poderia ser uma situação comparável, e que naquele período as importações de carne pelo país aumentaram.

Por sua vez, o presidente da BRF, Lorival Luz comentou durante evento do Credit Suisse que o vírus poderá aumentar a demanda chinesa por carne congelada e processada. Já a Marfrig comentou em comunicado que ainda não registrou cancelamentos de vendas ou embarques para a China.