IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St recua por preocupações com vírus da China e resultados mistos

30/01/2020 12h31

Por Sruthi Shankar

(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos recuavam nesta quinta-feira, com a epidemia de coronavírus provocando temores de um maior impacto para a economia da China, enquanto uma série de resultados corporativos mistos de empresas de tecnologia também pesavam sobre o sentimento.

O vírus, que já deixou 170 mortos na China e se espalhou para 15 países, afetou as viagens globais e levou várias empresas a suspenderem as operações na China.

Os principais índices acionários dos EUA caminham para a segunda semana de perdas, com grandes empresas como Apple Inc e Starbucks Corp alertando para o impacto financeiro devido às interrupções nas operações.

A Organização Mundial de Saúde vai se reunir nesta quinta-feira para decidir se declara o vírus uma emergência global.

"As maiores preocupações que tínhamos no ano passado eram a incerteza da política comercial e o crescimento global mais lento, e estávamos esperando que o crescimento global se aceleraria", disse Scott Brown, economista-chefe do Raymond James.

"Então (a epidemia) é como um retrocesso. Mas as cotações estavam bastante altas, então é uma desculpa para os mercados realizarem lucros."

Às 12:26 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,34%, a 28.637 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,278609%, a 3.264 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,09%, a 9.267 pontos.