PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Assembleia aprova plano da MRV para incorporar norte-americana AHS

31/01/2020 19h23

SÃO PAULO (Reuters) - A MRV anunciou nesta sexta-feira que assembleia de acionistas aprovou plano da companhia para incorporar a norte-americana AHS Residential, controlada por Rubens Menin, acionista e presidente do conselho da MRV.

A aprovação ocorreu depois que a empresa propôs em dezembro novos termos para a incorporação, em meio a críticas de investidores sobre potenciais riscos de conflito de interesses na transação.

A construtora brasileira afirmou que o plano aprovado permanece o mesmo da proposta feita em dezembro, prevendo investimento de 236 milhões de dólares na AHS. A participação de Menin será incorporada na AHS para eliminar os riscos de conflito de interesse.

Além da incorporação da participação de Menin, o negócio prevê a criação de um bônus, garantindo ao empresário direito de subscrever ações da MRV equivalentes a 2% a 3% do capital da construtora brasileira se o retorno do investimento da MRV na AHS em dólares for maior que os percentuais de 15% a 20%, respectivamente, em 2027.