Assembleia aprova plano da MRV para incorporar norte-americana AHS
SÃO PAULO (Reuters) - A MRV anunciou nesta sexta-feira que assembleia de acionistas aprovou plano da companhia para incorporar a norte-americana AHS Residential, controlada por Rubens Menin, acionista e presidente do conselho da MRV.
A aprovação ocorreu depois que a empresa propôs em dezembro novos termos para a incorporação, em meio a críticas de investidores sobre potenciais riscos de conflito de interesses na transação.
A construtora brasileira afirmou que o plano aprovado permanece o mesmo da proposta feita em dezembro, prevendo investimento de 236 milhões de dólares na AHS. A participação de Menin será incorporada na AHS para eliminar os riscos de conflito de interesse.
Além da incorporação da participação de Menin, o negócio prevê a criação de um bônus, garantindo ao empresário direito de subscrever ações da MRV equivalentes a 2% a 3% do capital da construtora brasileira se o retorno do investimento da MRV na AHS em dólares for maior que os percentuais de 15% a 20%, respectivamente, em 2027.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.