GM prevê lucro estável para este ano após 2019 ruim
Por Ben Klayman e Joseph White
DETROIT (Reuters) - A General Motors
A GM disse que espera lucro por ação para 2020 entre U$ 5,75 e 6,25 dólares, excluindo itens únicos, impostos e juros. Analistas esperam que a GM ganhe 6,23 dólares este ano em uma base comparável, de acordo com dados da Refinitiv.
A empresa disse que os lucros antes dos impostos foram de 0,05 dólar por ação no último trimestre, excluindo certos custos de reestruturação, ante 1,43 dólar no ano anterior. Os analistas previam receita antes de impostos de 0,01 dólar por ação no último trimestre.
Incluindo custos de reestruturação, a GM teve um prejuízo líquido no quarto trimestre de 194 milhões de dólares, ou 0,16 dólar por ação.
A receita no trimestre caiu quase 20%, para 30,8 bilhões de dólares.
A GM disse que a receita de suas joint ventures na China caiu para 200 milhões de dólares no quarto trimestre, ante 300 milhões no ano anterior, já que as entregas de veículos no atacado caíram 20%.
Executivos da GM disseram anteriormente que esperavam que a desaceleração do mercado na China continuasse em 2020. O vice-presidente financeiro disse nesta quarta-feira que o mercado chinês será "volátil" este ano.
No entanto, essa previsão foi anterior ao surto do coronavírus na China, que matou quase 500 pessoas em todo o mundo até agora e prejudicou a economia do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.