Rússia apoia proposta de painel da Opep+ sobre cortes de produção, diz ministro
CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - A Rússia apoia a recomendação feita por um painel técnico da Opep+ para um corte provisório de 600 mil barris por dia na produção de petróleo, que visa responder ao impacto do surto de coronavírus sobre a demanda por energia, disse nesta quinta-feira o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov.
Lavrov afirmou que o presidente do país, Vladimir Putin, conversou com a Arábia Saudita sobre o vírus, acrescentando que a doença terá consequências para o mercado do petróleo.
"Nós apoiamos essa ideia. Recentemente o presidente teve uma conversa com a Arábia Saudita, e eles falaram sobre esse assunto, as consequências do coronavírus, consequências para a economia global", disse Lavrov em entrevista coletiva na Cidade do México, de acordo com a tradução simultânea de suas falas para o espanhol.
"É claro que isso terá algumas consequências para o mercado do petróleo", afirmou o ministro.
Lavrov disse ainda que a Rússia está realizando consultas para determinar quais são as medidas ideais para todos os participantes do mercado.
(Por Marianna Párraga)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.