Bolsonaro diz que não sabe como tem gente que entra em certos investimentos no Brasil com toda burocracia
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira não saber como há quem tenha coragem de entrar em certos investimentos no país diante da burocracia no país.
"Em 10 dias, a China faz um hospital. Em 10 dias, você não consegue nem protocolar a documentação de uma licença ambiental do Brasil, uma coisa terrível aqui", disse em transmissão feita na noite desta quinta-feira em uma de suas redes sociais.
"Algumas coisas estamos mexendo, mas não é fácil aqui. O aparelhamento via leis no Brasil é enorme, é uma coisa absurda. Eu não sei como tem gente que tem coragem de entrar em certos investimentos aqui tendo em vista o cipoal da burocracia no Brasil", completou.
O comentário do presidente ocorreu após ele comentar o empenho do então ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para ajudar na liberação de recursos para uma ponte em São Vicente, em São Paulo, no final do ano passado.
"Alguns cobram a rapidez, tem burocracia, pessoal. Aqui não é a China. Gostaria que fosse a China para fazer essas obras, já estaria concluído com toda a certeza", disse, ao ressalvar que se dependesse dele e de outras autoridades envolvidas, isso teria ocorrido.
(Reportagem de Ricardo Brito)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.