Wall St recua após dados mostrarem impacto inicial de coronavírus nos negócios
Por Sruthi Shankar e Ambar Warrick
(Reuters) - Os principais índices de ações dos Estados Unidos caíam nesta sexta-feira após dados mostrarem que as atividades empresariais norte-americanas estagnaram em fevereiro, enquanto um aumento nos novos casos de coronavírus na China e em outros lugares levava os investidores à procura de ativos mais seguros, como ouro e títulos do governo.
A leitura do Índice de Gerentes de Compras do setor de serviços do IHS Markit caiu para seu nível mais baixo desde outubro de 2013, sinalizando uma contração pela primeira vez desde 2016. O setor de manufatura também registrou sua menor leitura desde agosto.
As quedas desta sexta-feira foram lideradas pelos pesos pesados Microsoft, Amazon.com e Apple, pelo segundo dia consecutivo.
Fabricantes de chips, fortemente dependentes da receita da China, também sofriam perdas, com o índice de semicondutores da Filadélfia caindo 2,1%.
Às 13:14 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,81%, a 28.984 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,985109%, a 3.340 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,36%, a 9.618 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.