EUA adiam encontro com líderes da ASEAN por temor sobre coronavírus
Por Alexandra Alper e David Brunnstrom
WASHINGTON (Reuters) - Os Estados Unidos decidiram adiar uma reunião com líderes dos países do Sudeste Asiático que planejavam sediar em 14 de março devido a preocupações com o surto de coronavírus, disseram duas autoridades norte-americanas familiarizadas com o assunto.
O presidente Donald Trump havia convidado líderes da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), composta por dez membros, para reunião em Las Vegas depois que ele não participou de uma cúpula com o grupo em Bangcoc em novembro.
"Enquanto a comunidade internacional trabalha em conjunto para derrotar o novo coronavírus, os Estados Unidos, em consulta com os parceiros da ASEAN, tomaram a difícil decisão de adiar a reunião dos líderes da ASEAN", disse uma das fontes, um alto funcionário do governo, à Reuters.
O funcionário acrescentou que os Estados Unidos valorizam seu relacionamento com os países membros da ASEAN e aguardam ansiosamente as próximas reuniões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.