Itaú Unibanco diz que 2 funcionários com coronavírus foram isolados
SÃO PAULO (Reuters) - O Itaú Unibanco informou nesta quarta-feira que dois de seus funcionários foram diagnosticados com coronavírus. Segundo o banco, ao notarem os sintomas, as pessoas comunicaram a empresa e, desde então, estão em casa, sem contato com demais colegas.
O banco afirmou ainda que está instruindo funcionários que retornaram de viagem recente de países em alerta ou que tiveram contato direto com casos suspeitos ou confirmados foram orientados a prestar atenção se há sintomas da doença e, em caso positivo, procurar o serviço de saúde mais próximo e seguir as orientações médicas de cuidados e de período de afastamento.
Além disso, nas áreas do banco com possibilidade de home office, os empregados que estiveram nesses países ou contato com casos suspeitos ou confirmados, mesmo que não apresentem sintomas, foram liberados para trabalhar de casa por 14 dias.
Para quem tem viagem marcada, o banco recomendou substituir a presença física por meios de comunicação remota ou postergar a data da viagem até que haja melhora no cenário de controle e tratamento da doença.
Segundo fontes familiarizadas com o banco, um dos casos é numa central de atendimento na capital paulista. O outro é em Maceió (AL). O banco não quis comentar sobre a localização dos casos confirmados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.