IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Tintas Iquine compra rival e vira 3ª maior do Brasil em produção

13/03/2020 18h26

SÃO PAULO (Reuters) - A Tintas Iquine anunciou nesta sexta-feira acordo com o grupo J. Macedo para compra da rival Tintas Hidracor, em negócio que duplica sua capacidade produtiva no país para cerca de 220 milhões de litros por ano.

O negócio, segundo a Iquine, torna a companhia a terceira maior do Brasil em volume de produção. O valor da operação não foi informado. Combinadas, as empresas terão faturamento de 700 milhões de reais por ano.

A Iquine tem parque industrial em Pernambuco e a Hidracor tem três fábricas no Ceará e presença nos mercados do Norte e Nordeste do país.

"A aquisição da Hidracor é importante para o fortalecimento e diversificação do nosso portfólio, traz complementaridade nos processos produtivos e melhoria da operação logística, levando a uma maior eficiência de toda cadeia produtiva", disse o presidente-executivo da Iquine, Eduardo Moretti, em comunicado.

A transação aconteceu apesar das turbulências causadas pela pandemia de coronavírus nos mercados globais, mas em um momento de sinais de retomada da indústria nacional de construção civil.

Em fevereiro, as vendas de cimento por dia útil no país subiram 7,4% sobre um ano antes e 5,8% ante janeiro, segundo dados da associação de fabricantes do insumo, Snic.