IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Conselho do IRB Brasil RE elege Antônio Cássio dos Santos como diretor presidente interino

16/03/2020 10h01Atualizada em 16/03/2020 10h20

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O conselho de administração do IRB Brasil RE elegeu Antônio Cássio dos Santos para ocupar interinamente o cargo de diretor presidente da companhia, de acordo com fato relevante da resseguradora nesta segunda-feira.

Santos foi indicado pela União Federal para ocupar o cargo de presidente do conselho da companhia e ocupará a função de CEO pelo prazo máximo de acumulação previsto no regulamento do Novo Mercado, período no qual a companhia se dedicará a encontrar um executivo para exercer as funções de diretor presidente em caráter definitivo, disse o IRB.

De acordo com informações da B3, considerando as regras do Novo Mercado, o presidente do conselho pode acumular a função de diretor presidente pelo prazo de 1 ano no caso de vacância. (http://bit.ly/2ISu79o)

O IRB Brasil RE informou também que já foi convocada assembleia geral extraordinária de acionistas, para 27 de março, para a eleição de Santos como novo presidente do conselho de administração da companhia, conforme indicação apresentada pela União Federal, titular da ação preferencial de classe especial (Golden Share).