Operações em Wall St são interrompidas após S&P cair 8% na abertura
(Reuters) - O S&P 500 caiu 8% na abertura desta segunda-feira, provocando uma parada automática de 15 minutos no três principais índices de Wall Street pela terceira vez em seis dias, com os operadores reagindo a medidas drásticas anunciadas no fim de semana pelo Federal Reserve para evitar uma recessão global.
O segundo corte de emergência nos juros pelo banco central dos EUA em quinze dias apenas aumentou o sentimento de pânico entre os investidores, preocupados com o fato de a pandemia de coronavírus estar paralisando as cadeias de suprimentos e apertando as finanças das empresas.
Os últimos números econômicos da China desta segunda-feira mostraram que os dados da indústria caíram ao seu ritmo mais acentuado em três décadas, ressaltando os danos na segunda maior economia do mundo.
Se o S&P 500 cair 13% quando as negociações forem retomadas, vai provocar um circuit breaker de nível 2 e suspender as negociações de novo por 15 minutos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.