IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Para Maia, governo já deveria ter fechado fronteiras e imposto mais restrições à circulação de pessoas

17/03/2020 16h24

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cobrou nesta terça-feira o fechamento de fronteiras e uma maior restrição à circulação de pessoas para o combate da epidemia do coronavírus no país.

"Eu acho que o governo já deveria ter fechado fronteiras, restringido voos internacionais e restringindo circulação de pessoas em Estados onde a projeção é maior, como Rio e São Paulo", disse Maia em entrevista coletiva no Congresso.

Para o deputado, o governo "já deveria ter criado um plano de contigência em Rio e São Paulo, para que a circulação ficasse restrita àqueles que têm de fazer abastecimento".

Rebatendo argumento do presidente Jair Bolsonaro, de que medidas restritivas que vêm sendo adotadas por governadores de Estado causarão um "baque" na economia, Maia disse que isso é inevitável e não dá para imaginar que evitar essas medidas vá garantir crescimento econômico.

"A economia será afetada de qualquer jeito. Você achar que manter a circulação vai garantir algum crescimento, do meu ponto de vista isso é errado", disse Maia.

(Repotagem de Gabriel Ponte)