INSS suspende atendimentos em agências pelos próximos 15 dias
BRASÍLIA (Reuters) - O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) anunciou que suspenderá, a partir desta quarta-feira, o atendimento presencial em agências por 15 dias, em meio à propagação do coronavírus pelo país.
"Serão mantidos apenas atendimentos agendados para cumprimento de exigências de requerimentos de benefícios previdenciários e assistenciais, perícias médicas previdenciárias e avaliações e pareceres sociais dos benefícios previdenciários e assistenciais", detalha comunicado divulgado pelo órgão.
Ainda de acordo com a nota, segurados agendados para comparecerem à agência para outros serviços terão seus atendimentos remarcados para data posterior. O INSS informará a nova data, sem a necessidade de novo agendamento.
Nos casos enquadrados na possibilidade de atendimento presencial durante o período excepcional, foi determinado que o acesso seja limitado apenas aos segurados agendados para os próximos 20 minutos de cada agendamento. O objetivo da medida é evitar a aglomeração de segurados em um mesmo ambiente.
(Por Gabriel Ponte)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.