Ibovespa perde força no fim e fecha em queda com temores sobre Covid-19
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em queda nesta sexta-feira, sem conseguir sustentar os ganhos registrados em boa parte da sessão, conforme a volatilidade nos mercados acionários globais segue elevada, uma vez que os casos do Covid-19 continuam a subir no mundo, com mais de 10 mil mortes já registradas.
Nem os anúncios de estímulos monetários e fiscais por vários países têm conseguido frear as vendas nas bolsas mundiais.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 2,31%, a 66.750,11 pontos, de acordo com dados preliminares, tendo alcançado 72.247,43 pontos na máxima da sessão e 66.120,06 pontos no pior momento. O volume financeiro somava 28,7 bilhões de reais,
Na semana, o Ibovespa acumulou uma perda de cerca de 19%, pior desempenho desde a semana encerrada em 10 de outubro de 2008 e quinto resultado semanal negativo seguido, ampliando as perdas em 2020 para mais de 40%, também segundo preliminares de fechamento.
(Por Paula Arend Laier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.