Ministro argentino pede a G20 que amplie linhas de swap e evite 'colapso social'
O ministro da Economia da Argentina disse nesta segunda-feira aos líderes do G20 que eles precisam agir decisivamente para "evitar um colapso social" à medida que o surto de coronavírus se espalha, incentivando os países desenvolvidos a estender linhas de swap em tentativa de garantir liquidez global.
Martín Guzmán, que conversou com outros líderes em um telefonema do G20 sobre a epidemia, disse em comunicado que os países devem usar a "caixa de ferramentas" inteira das políticas econômicas, incluindo a extensão de swaps bilaterais para ajudar os países mais necessitados .
"É de extrema importância que aprofundemos os esforços de coordenação e cooperação globais o máximo possível, a fim de preservar a estabilidade social global", disse Guzmán.
O ministro também pediu medidas domésticas que vão desde transferências em dinheiro a subsídios para setores afetados e extensão do seguro-desemprego, de acordo com o comunicado.
O ministro também pediu medidas domésticas que vão desde transferências em dinheiro e subsídios para os setores afetados à prorrogação do seguro-desemprego, de acordo com um comunicado sobre seus comentários.
O surto de coronavírus pega a Argentina, uma das principais produtoras mundiais de grãos, em crise, no momento em que tenta elaborar um plano para pagar suas dívidas ao Fundo Monetário Internacional e combater a inflação e a pobreza domésticas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.