PUBLICIDADE
IPCA
-0,31 Abr.2020
Topo

Cosan suspende projeções financeiras para 2020 em meio a impactos do coronavírus

07/04/2020 19h59

(Reuters) - A Cosan optou por suspender as projeções financeiras para 2020 (guidance), divulgadas em fato relevante de 14 de fevereiro de 2020, devido à evolução e os impactos do coronavírus em seus negócios e das empresas do grupo, informou a companhia nesta terça-feira.

A empresa, um conglomerado de energia, logística e produção e comercialização de combustíveis, disse que o atual contexto é de incertezas, e os cenários mudam rapidamente a cada dia.

"A companhia poderá retomar a publicação de projeções tão logo tenha maior clareza acerca dos possíveis impactos em seus resultados."

A Cosan disse que implementou, desde o início, um plano de contingência visando garantir a preservação da saúde e integridade de seus colaboradores, bem como a segurança e a continuidade das operações essenciais de cada uma das suas empresas.

Este plano vem sendo avaliado a cada dia e atualizado em função da evolução desta pandemia.

"A Cosan segue atenta aos desdobramentos e impactos desta pandemia na economia global e local, buscando identificar riscos e oportunidades e adequando expectativas em função dos cenários que se apresentam."

(Por Nayara Figueiredo)

Economia