Merkel diz não a "coronabonds"
BERLIM (Reuters) - A chanceler alemã, Angela Merkel, rejeitou nesta quinta-feira as demandas da Itália por títulos comuns da zona do euro para mitigar o impacto econômico da pandemia de coronavírus, acrescentando que a Alemanha apoiaria outros instrumentos para ajudar os países afetados pela crise.
"Conversei hoje com o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, por um longo tempo e concordamos que há uma necessidade urgente de solidariedade na Europa, que está passando por uma de suas horas mais difíceis, se não a mais difícil", disse Merkel.
"E a Alemanha está pronta para essa solidariedade e comprometida com ela. O bem-estar da Alemanha depende de a Europa estar bem. Agora, quais instrumentos são adequados para esse fim, aqui existem visões diferentes. Vocês sabem que não acredito que devamos ter dívidas comuns por causa da situação da nossa união política, e é por isso que rejeitamos isso", acrescentou ela durante uma entrevista coletiva.
"Mas existem muitas maneiras de mostrar solidariedade e acredito que encontraremos uma boa solução."
(Por Joseph Nasr)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.