Bradesco diz que deve usar nova linha do BC
Por Carolina Mandl
SÃO PAULO (Reuters) - O Bradesco provavelmente aproveitará um novo programa do Banco Central para conceder empréstimos a bancos usando suas carteiras de crédito como garantia, disse um de seus vice-presidentes em teleconferência nesta segunda-feira.
O Conselho Monetário Nacional (CMN) abriu caminho para o plano, dizendo que permitirá que os bancos no país emitam 650 bilhões de reais em novos empréstimos em meio à pandemia de coronavírus.
Ainda assim, Cassiano Scarpelli afirmou não ter certeza se o Bradesco emitirá a dívida subordinada até o valor equivalente ao seu patrimônio líquido, teto permitido pelo novo regulamento.
Scarpelli disse que a nova linha é mais cara do que a taxa da sua principal fonte tradicional de financiamento, que equivale à Selic, mais 0,6% ao ano.
Na mesma teleconferência, o presidente-executivo do Bradesco, Octavio de Lazari, disse que o banco deve fazer provisões adicionais para enfrentar aumentos futuros dos índices de inadimplência, mas não deu detalhes. Ele disse que 15% dos consumidores com dívidas que expiram no período desde o início do surto têm tentado adiar ou reduzir os pagamentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.