Importações de minério de ferro da China recuam em março
Por Min Zhang e Shivani Singh
PEQUIM (Reuters) - As importações de minério de ferro pela China em março recuaram, com usinas siderúrgicas desacelerando a produção para digerir estoques recorde de aço após a pandemia de coronavírus ter restringido atividades de construção e da indústria.
As importações da principal matéria-prima do aço foram de 85,91 milhões de toneladas no mês passado, volume 0,6% abaixo das 86,42 milhões de toneladas em março de 2019, segundo a Administração Geral de Alfândegas.
Nos dois primeiros meses de 2020, as importações haviam somado 176,8 milhões de toneladas.
No primeiro trimestre, a China, maior produtora global de aço, importou 262,7 milhões de toneladas de minério de ferro, com avanço de 1,3% na comparação anual.
As importações recuaram em março com siderúrgicas aproveitando para fazer manutenção ou cortando produção devido aos estoques em níveis recorde.
Os estoques de aço mantidos por comerciantes através da China somavam recorde de 25,98 milhões de toneladas em 12 de março, segundo dados compilados pela consultoria Mysteel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.