Petrobras diz que liminar impede redução de jornada e salário de empregados
A Petrobras teve conhecimento de que a Justiça do Trabalho no Rio de Janeiro concedeu liminar que impede a aplicação de medidas de redução de despesas com pessoal, determinando que a companhia se abstenha de implementar cortes de jornada e de remuneração, disse a petroleira em comunicado hoje.
"A Petrobras não foi intimada da decisão até o momento e aguardará tal intimação para avaliar o seu inteiro teor, bem como os recursos cabíveis", disse a empresa. As medidas da companhia alvo da liminar fazem parte de um amplo corte de custos anunciado no início do mês.
A empresa anunciou em 1° de abril a postergação do pagamento de entre 10% e 30% da remuneração mensal de empregados com função gratificada (gerentes, coordenadores, consultores e supervisores), além de redução temporária da jornada para cerca de 21 mil empregados, de 8 horas para 6 horas.
No comunicado desta sexta-feira, a Petrobras afirmou que "as ações adotadas para reforçar a resiliência da companhia foram tomadas em razão do estado de calamidade e força maior declarados no país"
"A Petrobras reforça que adotou medidas emergenciais e temporárias que têm como prioridade preservar os empregos e a sustentabilidade financeira da empresa, tendo em vista os impactos da pandemia da covid-19 (coronavírus) e do choque de preços do petróleo, estando em linha com as medidas adotadas por toda a indústria global de energia", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.