IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Pirelli retoma parte da produção em SP e RS

20/04/2020 14h25

SÃO PAULO (Reuters) - A fabricante de pneus Pirelli anunciou nesta segunda-feira a retomada de parte de sua produção nos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, citando demanda do mercado.

A companhia, que tinha suspendido em 23 de março a produção em suas fábricas na América do Sul, afirmou que as fábricas em Campinas (SP) e Gravataí (RS) "retomarão a produção com capacidade produtiva reduzida em 20 de abril". A empresa não informou volumes de produção.

Além destas duas fábricas, a Pirelli ainda tem uma terceira no Brasil, em Feira de Santana (BA), que segue parada.

"A companhia implementou uma série de medidas para conter a disseminação da Covid-19", afirmou a Pirelli em comunicado à imprensa, em que citou que "apenas funcionários essenciais para atender este volume de produção voltarão às atividades in loco neste momento".

A empresa citou como demanda, além do mercado de reposição, veículos de emergência como ambulâncias.

Na semana passada, a empresa de armazenagem de grãos Kepler Weber anunciou retomada gradual de suas atividades operacionais a partir da terça-feira passada. Dias antes, a fabricante gaúcha de móveis Unicasa e a fabricante de calçados Grendene já tinham anunciado reinício de operações presenciais.

(Por Alberto Alerigi Jr.)