China compra mais soja dos EUA, busca construir estoques
CHICAGO (Reuters) - Exportadores dos EUA assinaram acordos para exportar 272 mil toneladas de soja para a China, informou o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) na manhã desta quinta-feira, marcando o segundo dia consecutivo de venda do produto norte-americano ao principal importador da oleaginosa no mundo.
Os negócios vieram depois que os futuros de soja caíram para uma mínima de 11 meses, como parte de uma venda generalizada em commodities devido à pandemia de coronavírus.
O USDA informou na manhã de quarta-feira que exportadores privados relataram a venda de 198 mil toneladas de soja para a China no ano de comercialização 2019/20.
A Reuters informou nesta quinta-feira, com base em fontes, que a China está se preparando para comprar mais de 30 milhões de toneladas de produtos agrícolas para os estoques estatais, visando se proteger de eventuais interrupções na cadeia de suprimentos causadas pela pandemia de coronavírus.
A medida visaria ainda cumprir as promessas de adquirir mais safras dos EUA, disseram três fontes à Reuters.
(Por Mark Weinraub)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.