Coronavírus atinge 261 trabalhadores da Petrobras
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou na noite de quarta-feira que tem 261 colaboradores, entre próprios e terceirizados, contaminados pelo Covid-19, e que vem tomando todas as precauções para evitar a disseminação do coronavírus em suas unidades.
Até a última sexta-feira, a estatal havia registrado 160 casos de coronavírus, considerando funcionários próprios e terceirizados.
A empresa disse ainda, em esclarecimento ao mercado, que para o setor offshore, considerando a característica especial de confinamento, a companhia adotou medidas preventivas adicionais ainda mais rigorosas.
As medidas incluem implementação do isolamento domiciliar monitorado e triagem médica no pré-embarque em plataformas, com suspensão do embarque de quem apresentar qualquer sintoma durante os sete dias antes do embarque; desembarque imediato de todos os colaboradores com sintomas respiratórios, diagnosticados pela equipe médica dedicada, ainda que não configurem quadro clínico para a Covid-19.
Além disso, a empresa realiza de teste rápido para triagem no momento do embarque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.