Coronavírus leva moral empresarial na Alemanha a mínima recorde
Por Paul Carrel
BERLIM (Reuters) - O sentimento empresarial alemão teve em abril a queda mais dramática já registrada, tocando uma mínima desde a reunificação à medida que a pandemia de coronavírus leva a maior economia da Europa para uma profunda recessão.
O instituto Ifo informou nesta sexta-feira que seu índice de clima empresarial para empresas de toda a economia caiu para 74,3 em abril, ante 85,9 em março, dado revisado para baixo. Uma pesquisa da Reuters com economistas apontava uma queda para 80,0.
"O sentimento das empresas alemãs é catastrófico", afirmou o presidente do Ifo, Clemens Fuest, em comunicado. "A crise do coronavírus está golpeando a economia alemã com fúria... A demanda por produtos industriais entrou em colapso."
Como potência de exportação da Europa, a interrupção do comércio global pela pandemia arrasou as fábricas alemãs, enquanto as medidas de bloqueio doméstico para conter o vírus esmagaram os gastos dos consumidores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.