BC da Colômbia reduz juro a 3,25% e anuncia mais medidas de liquidez
BOGOTÁ (Reuters) - O comitê do banco central da Colômbia reduziu, por unanimidade, a taxa básica de juros em 50 pontos-base, para 3,25%, nesta quinta-feira, à medida que os formuladores da política monetária tentam impulsionar a economia conforme uma quarentena nacional, em decorrência do coronavírus, continua.
O comitê também anunciou medidas adicionais de liquidez destinadas a reforçar a economia, incluindo uma nova venda de dólares em uma operação a termo no valor de até 1 bilhão de dólares.
O BC já tem adotado uma infinidade de medidas de liquidez destinadas a auxiliar o país a enfrentar os efeitos do Covid-19, incluindo a redução de alíquotas de depósito compulsório bancário em mais de 2 bilhões de dólares.
A autoridade monetária também irá renovar contratos que expiram antes de 30 de maio, informou o comitê no comunicado, e continuará com os leilões de swap de até 400 milhões de dólares, entre outras medidas.
"Desta vez, é muito mais difícil em relação ao passado mencionar algo sobre o futuro das taxas de juros", afirmou Juan José Echavarría, presidente do BC colombiano, em entrevista coletiva virtual.
(Por Nelson Bocanegra, Oliver Griffin e Juli Symmes Cobb)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.