Covid-19 pode interromper trabalhos em algumas fábricas da BRF
Por Ana Mano
SÃO PAULO (Reuters) - A epidemia de Covid-19 pode interromper parte das operações da BRF no Brasil, afirmou o presidente-executivo da companhia, Lorival Luz, nesta segunda-feira.
O executivo também afirmou em teleconferência com analistas que a recessão e novos padrões de consumo estão afetando a demanda. O impacto a crise gerada pelo novo coronavírus nas vendas da BRF deverá ser mais evidente nos resultados do segundo trimestre, acrescentou.
A escalada da crise de saúde pública no Brasil e potenciais ordens de autoridades para fechamento de fábricas da BRF são riscos considerados pela empresa.A BRF antecipou estes problemas com a contratação de trabalhadores adicionais para manter as operações nas fábricas o mais perto do normal possível, disse Luz.
Em abril, a BRF afirmou que contrataria 2 mil funcionários para ajudar a manter as operações da empresa em meio à pandemia.
A BRF teve prejuízo para 38 milhões de reais no primeiro trimestre, ante resultado negativo de um bilhão no mesmo período do ano passado. A empresa citou aumento de receita gerado por vendas e preços maiores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.