IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bolsonaro irá debater projeto de socorro com governadores antes de decidir sobre veto

14/05/2020 19h12

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que pretende discutir, em uma videoconferência com governadores, o projeto que trata do socorro a Estados e municípios, para então decidir se vetará trechos da proposta.

Um ponto específico do texto, as categorias que ficarão fora do cancelamento de salários de servidores públicos, tem sido criticado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que, segundo Bolsonaro, também deve participar da conferência, assim como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com quem o presidente se reuniu nesta quinta.

Bolsonaro, que em outras ocasiões alertou que iria seguir 100% do que seu ministro da Economia recomendar em relação ao tema, falou ainda sobre a liberação da segunda parcela da renda emergencial de 600 reais. Ao voltar a dizer que a União não tem como bancar todas essas ações de socorro, defendeu novamente a flexibilização das regras de isolamento social como instrumentos de contenção da propagação do coronavírus.

Mais cedo, Maia comentou o encontro com o presidente e defendeu a retomada do diálogo.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)