Fiat Chrysler pediu crédito de 3 anos com apoio do governo italiano
MILÃO (Reuters) - A Fiat Chrysler (FCA) pediu um empréstimo de três anos com apoio do governo italiano para ajudar a montadora a pagar fornecedores e continuar seu plano de investimento no país, informou o sindicato UILM neste sábado.
A FCA confirmou à UILM que pediu a Roma um empréstimo a ser pago em três anos, disseram os líderes da UILM Rocco Palombella e Gianluca Ficco em comunicado.
"O pedido é de um empréstimo endereçado exclusivamente à parte italiana do grupo e visa pagar os inúmeros fornecedores, além de facilitar um plano de investimento de 5 bilhões de euros para nosso país, em um contexto de substancial falta de vendas e, portanto, rotatividade ", disse o sindicato.
A montadora está conversando com a Intesa Sanpaolo sobre um empréstimo de 6,3 bilhões de euros apoiado pelo governo italiano para ajudá-la a enfrentar a crise do coronavírus, disseram duas fontes próximas ao assunto na sexta-feira.
(Reportagem de Giulio Piovaccari)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.