China aprofundará reforma da taxa de juros baseada no mercado e vai impor lei tributária sobre propriedades
PEQUIM (Reuters) - A China aprofundará a reforma da taxa de juros com base no mercado e minimizará a interferência direta do governo em atividades microeconômicas, informou a agência de notícias oficial Xinhua nesta segunda-feira, acrescentando que o país vai prosseguir com uma legislação tributária sobre propriedades.
A China elaborará uma nova rodada de planos nacionais de médio e longo prazos para o desenvolvimento científico, disse a Xinhua em um amplo documento que detalha as diretrizes da China para melhorar a economia socialista de mercado do país.
O governo também aumentará as flutuações nos dois sentidos do iuan e melhorará seu mecanismo de formação de moeda com base no mercado, disse o documento.
A China também liberalizará os preços domésticos de gás natural em momento oportuno e promoverá promessas anteriores de acesso igualitário à infraestrutura de petróleo e gás. Atualmente, o país regula os preços do gás no atacado.
(Por Stella Qiu, Yew Lun Tian e Min Zhang)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.