IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall Street salta com esperança de estímulo e de vacina contra coronavírus

18/05/2020 12h02

Por Medha Singh e Ambar Warrick

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta segunda-feira, à medida que dados encorajadores sobre uma possível vacina contra o coronavírus impulsionavam o sentimento, com investidores também contando com mais estímulos para resgatar a economia de uma desaceleração profunda.

A farmacêutica Moderna Inc disse que sua vacina experimental contra Covid-19 mostrou resultados promissores em um pequeno estudo de estágio inicial, o que impulsionou os futuros no pré-mercado. As ações da empresa saltavam 25%.

Investidores focavam em possíveis vacinas de vários fabricantes de medicamentos e saudavam qualquer desenvolvimento positivo em meio ao medo de uma segunda onda de infecções, à medida que os governos começam a flexibilizar as quarentenas.

"Se realmente existir uma vacina funcional que pode ser produzida em massa, isso é realmente um divisor de águas para muitas indústrias sobre as quais não tínhamos tanta certeza de que a reabertura resolveria seus problemas", disse Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investiments em Nova Jersey.

As ações relacionadas a viagens, como as das operadores de cruzeiro Carnival Corp, Royal Caribbean Cruises Ltd e Norwegian Cruise Line Holdings Ltd, saltavam mais de 10%, enquanto o subíndice das companhias aéreas também subia 10,3%.

Os mercados também eram incentivados pelas observações do chairman do Federal Reserve, Jerome Powell, durante o fim de semana, sobre uma recuperação econômica gradual e sua afirmação de que mais estímulos monetários serão aplicados caso necessário.

Ele também enfatizou a importância de uma vacina para reestabelecer a normalidade na economia.

Às 11:52 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 3,27%, a 24.459 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 2,635053%, a 2.939 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 2,39%, a 9.230 pontos.

O índice S&P 500 caminhava para seu maior ganho percentual diário em mais de um mês, com os 11 principais índices do setor de S&P negociados em alta.

(Reportagem de Ambar Warrick e Medha Singh; reportagem adicional de Pawel Goraj)